Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra do Capim Roxo > Paredão Karatê Kid

Paredão Karatê Kid Imprimir informações da via
5º VIIa D3 E3
Cadastrada por: bernardo loureiro, em 02-11-2020 às 10:57
Alterada por: Arthur Garcia Solleiro Estevez, em 15-09-2023 às 15:29
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: chorreiras
Extensão: 600 metros
Descrição: Bonita linha natural, bem variada, com as duas primeiras enfiadas em escalada móvel, com fissura de dedos e uma oposição. No início da P3, mais alguns lances em móveis, para depois continuar em um longo e bonito sistema de chorreiras e agarras, com algumas poucas passadas em aderência.
Coordenadas da base: -22.372861 -43.186300.

ACESSO: siga com o carro pela estrada da Rocinha, em direção ao Capim Roxo (condomínio). Passe a entrada do condomínio, que fica à esquerda de quem sobe a rua. Dali, e só seguir e entrar à esquerda na única bifurcação. Siga essa rua de terra, passando alguns trechos com umas pedras e uma curva à esquerda. Siga um pouco mais até uma subidinha, que é o "crux" para o carro. Após essa subidinha, pegue uma bifurcação descendo à esquerda. Em cerca de 50 metros, há um rio e uma ponte. Logo após essa ponte, há vaga para dois carros, colado a um bloco. Deixe o carro nesse ponto, do lado do rio, e suba a rua. Assim que passar por um registro de água à direita, entre em uma trilha larga. Siga um pouco esse rastro e logo se encontra um cano. Siga o cano um pouco até encontrar uma trilha saindo à esquerda... Continue por essa trilha em direção à Pedra, seguindo o rastro mais batido... alguns marcos de pedra auxiliam no caminho.
Do carro até a pedra são apenas 10 minutos. Encostando na pedra, siga margeando para a esquerda por cerca de 5 minutos. A base é bem marcada pela presença de grandes blocos e da fenda inicial.
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 cordas de 60 m
  • 1 jogo de camalots (#0.3 ao 3 - repetir #0.5 e 0.75)
  • 1 jogo de microcams
  • 1 jogo de nuts
  • 15 costuras
Data da conquista: 10/2020
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local