Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Bonita linha natural, bem variada, com as duas primeiras enfiadas em escalada móvel, com fissura de dedos e uma oposição. No início da P3, mais alguns lances em móveis, para depois continuar em um longo e bonito sistema de chorreiras e agarras, com algumas poucas passadas em aderência.
Coordenadas da base: -22.372861 -43.186300.
ACESSO: siga com o carro pela estrada da Rocinha, em direção ao Capim Roxo (condomínio). Passe a entrada do condomínio, que fica à esquerda de quem sobe a rua. Dali, e só seguir e entrar à esquerda na única bifurcação. Siga essa rua de terra, passando alguns trechos com umas pedras e uma curva à esquerda. Siga um pouco mais até uma subidinha, que é o "crux" para o carro. Após essa subidinha, pegue uma bifurcação descendo à esquerda. Em cerca de 50 metros, há um rio e uma ponte. Logo após essa ponte, há vaga para dois carros, colado a um bloco. Deixe o carro nesse ponto, do lado do rio, e suba a rua. Assim que passar por um registro de água à direita, entre em uma trilha larga. Siga um pouco esse rastro e logo se encontra um cano. Siga o cano um pouco até encontrar uma trilha saindo à esquerda... Continue por essa trilha em direção à Pedra, seguindo o rastro mais batido... alguns marcos de pedra auxiliam no caminho.
Do carro até a pedra são apenas 10 minutos. Encostando na pedra, siga margeando para a esquerda por cerca de 5 minutos. A base é bem marcada pela presença de grandes blocos e da fenda inicial.
Equipamento mínimo necessário:
2 cordas de 60 m
1 jogo de camalots (#0.3 ao 3 - repetir #0.5 e 0.75)
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários